Região

Mulher de 31 anos é o primeiro caso de coronavírus de Varre-Sai

33views

A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que nesta segunda-feira (04/05) foi identificado (através do teste rápido) o primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma paciente, de 31 anos, residente no Rio de Janeiro, que veio visitar a família em Varre-Sai. Para a confirmação, o exame da paciente foi coletado e enviado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

A paciente encontra-se em isolamento domiciliar, assim como os familiares. A Secretaria de Saúde está realizando o levantamento de todas as pessoas que tiveram contato com a paciente para monitoramento e para que também sejam isoladas. A orientação da Prefeitura nesse momento é para que a população redobre os cuidados, realize o isolamento social e se for necessário transitar em locais públicos, que o faça usando máscara.

Ainda segundo a nota, o executivo vem tomando uma série de medidas de proteção com emissão de decretos para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações, desinfecção das ruas, distribuição de máscaras e ainda o controle sanitário nas entradas da cidade, orientando pessoas de outros municípios que estejam de passagem por Varre-Sai.

A prefeitura salienta, que não pode impedir a circulação de pessoas de outros municípios na cidade, o que é garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil no Art. 5º inciso XV que trata do direito de ir e vir, da liberdade de locomoção do indivíduo. Ele permite às pessoas que aqui estão, tanto brasileiros (nativos e naturalizados) quanto estrangeiros, a possibilidade de andar nas vias públicas de uso comum quando desejarem.

Leave a Response